por -

Ual! Foi essa a minha reação quando o Gabriel Goffi me perguntou onde eu me vejo daqui a 5 anos, no evento Empreendedor High Stakes. E como essa questão é bem interessante, resolvi compartilhar minha resposta com você!

Portanto, veja a seguir o que eu disse e também quais são as minhas previsões para o futuro do marketing digital. Veja:

Adeus ao underground

Pensar como tudo estará daqui a 5 anos, no mundo digital é como pensar daqui a 50. Mas eu acho que vamos estar muito grande e, nesses 5 anos, vamos conseguir sair do mundo underground.

Isto é, simplesmente o marketing digital, ou o empreendedorismo digital, será algo que vamos falar nas ruas e as pessoas vão entender sobre o que estamos falando, porque, infelizmente, hoje em dia isso ainda é visto como uma coisa de outro mundo.

Então, ao meu ver, daqui a 5 anos essa será a língua. Vamos entrar em um Starbucks e, quem estiver por dentro do empreendedorismo vai entender os termos que usamos e as estratégias também, o que hoje em dia é uma minoria. Uma pequena minoria que já entende a importância do negócio digital.

Um único tipo de empreendedorismo

Imaginando esse cenário, o Gabriel Goffi também comentou qual é a visão dele. Ele disse que, daqui a 5 anos provavelmente não irá mais existir o empreendedorismo físico e o empreendedorismo digital. Ambos serão um só!

E o que eu penso sobre isso? Eu concordo completamente com ele. Na minha visão, daqui a 5 anos, se você escolher 10 lojinhas de esquina, 7 delas estarão online ou digitalmente treinadas, o que quer dizer que elas vão entender sobre marketing digital!

Acredite em mim, nesse futuro, não precisará de um evento da Fórmula de Lançamento para falarmos a mesma língua.

Portanto, se você quer se atualizar desde já e se preparar para os seus próximos 5 anos, fazendo com o que o seu negócio se torne duradouro, fazendo que as suas vendas aumentem cada vez mais e com o que a sua empresa realmente cresça, não perca mais tempo e comece já a estudar o marketing digital.

Não sabe por onde começar? Não se preocupe, se inscreva no meu canal no Youtube, ou continue navegando pelas sacadas de empreendedorismo que eu sempre escrevo aqui no blog. Esse é o caminho!