por -

Há um tempo contei uma pequena mentira para conseguir cumprir um plano. Acontece que ela foi desvendada e eu obtive uma grande lição, que me ajudou a criar uma opinião sobre corrupção. Ficou curioso? Então, confira o que aconteceu e veja como essa história pode ser útil para você também, tanto na vida pessoal quanto profissional.

 

A mentira que contei

Tudo começou quando eu estava fazendo uma viagem pelo mundo com a minha esposa, Juliana, e meu filho, Noah. Como não ficávamos muito tempo no mesmo lugar, sempre tínhamos dificuldades para encontrar uma babá de confiança, o que não me dava muito tempo para curtir os lugares sozinho com a minha esposa.

Certa vez, quando decidimos esquiar, vi que o local tinha uma escolinha só para crianças, o que era perfeito para que eu e Ju ficássemos o dia inteiro juntos, andando de esqui. Porém, quando cheguei na escola, fiquei sabendo que as crianças precisavam ter mais de quatro. Sabe qual era a idade do Noah na época? Três anos e 11 meses.

Diante disso, ao me perguntarem quantos anos o meu filho tinha, não hesitei, respondi quatro. Era isso, mentir, ou ter um plano totalmente frustrado. O Noah teria que ficar comigo o tempo inteiro e o grande problema é que nem eu e nem a minha esposa sabíamos esquiar o suficiente para ensiná-lo. Por isso, menti!

A descoberta da mentira

Depois de dizer que meu filho tinha quatro anos, deu tudo certo. Passei o dia inteiro com a minha esposa e, por volta das quatro horas da tarde, quando a escolinha fechava, voltei para pegar o Noah. Foi aí que fui desvendado e criei minha opinião sobre corrupção.

A professora me perguntou quantos anos o meu filho tinha, e como eu já tinha mentido, tive que sustentar isso. Novamente, respondi: quatro. A questão é que o Noah já sabia responder a idade dele e quando a professora o questionou sobre isso, na minha frente, ele respondeu a verdade: três!

Rapidamente tentei explicar, falando que o Noah iria completar quatro anos em apenas três semanas, mas ficou muito claro que eu estava mentindo.

O que a minha mentira tem a ver com empreendedorismo?

Agora, você deve estar se perguntando como essa história pode te ajudar, certo? Pois digo que a explicação é simples.

O Brasil está vivendo um processo de muita corrupção e mentira também, pois as duas estão interligadas, e o fato é que eu não acredito que nenhuma corrupção comece grande. Aliás, sou capaz de alucinar que muitos dos casos que vemos no jornal começaram com uma mentira pequena, que parecia inofensiva, mas que não era.

No empreendedorismo, por exemplo, vejo várias pessoas sonegando impostos, não fazendo o que deve ser feito e até justificando a criação de um caixa dois, mas tudo isso também é corrupção. Assim como enganar a escola, que foi o que eu fiz.

Portanto, convido você, empreendedor, a lembrar de sustentar essa minha opinião sobre corrupção e, inclusive, a parar de contar mentiras, mesmo as mais pequenas.

Gostou do vídeo com a minha opinião sobre corrupção? Então, continue navegando aqui no blog para conhecer outras sacadas importantes para o seu negócio!

[E-BOOK] GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL

Descubra aqui Como Usar a Internet para Alavancar suas Vendas ou Criar um Negócio Digital 100% do Zero

Insira seu email e receba o ebook: