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Qual é o jeito mais rápido (e efetivo) de se crescer um negócio no curto prazo?

Eu já pensei várias vezes na resposta dessa pergunta e o fato é que se eu tivesse que crescer um negócio muito rápido em um curto prazo, eu ia focar em 1 sacada de 2 PALAVRAS.

Nesse vídeo eu conto quais são essas palavras e explico como você pode utilizar essa sacada para fazer o seu negócio crescer mais rápido.

Existem várias maneiras de fazer o seu negócio crescer. Algumas delas é em longo prazo, outras em curto, mas a melhor de todas é fechar parcerias estratégicas.

O que são parcerias estratégicas?

Entenda que, em qualquer mercado, seja ele da saúde, construção, tecnológico, administrativo, entre todos os outros, sempre irá existir alguém que já gastou milhões de reais construindo audiência e reputação.

Não importa se essa pessoa é um empreendedor de sucesso, médico, advogado, palestrante, etc. Ele precisou investir tempo e dinheiro para gerar clientes e prospectos naquele mercado. Sendo que, firmar parcerias estratégicas é pegar carona no trabalho dele, fechando acordos sólidos para fazer o seu negócio crescer literalmente da noite para o dia!

Qual o motivo para criar parcerias estratégicas?

Entender o conceito foi fácil, não é? Mas como convencer um profissional renomado a firmar parcerias com empresas que estão começando a construir suas histórias agora?

Acredite, existem várias situações em que essa parceria pode ser um ganha/ganha/ganha. Como assim? Para a parceria ser efetiva e de sucesso todos precisam ganhar de alguma forma, não apenas você com o endosso da personalidade. Resumindo, a parceria precisa gerar vitórias para o seu negócio, para o negócio do parceiro e principalmente gerar valor para a audiência.

O melhor de tudo isso é que, mesmo que seu parceiro esteja no mesmo mercado que você, seus produtos e serviços podem não ser concorrentes diretos. Por exemplo, imagine que alguém esteja desenvolvendo um software para nutricionistas. Ele pode firmar parceria com outros profissionais que auxiliem nutricionistas, como portais sobre o assunto, fabricantes de alimentos específicos, marcas de suplementos, etc.

Vamos supor que esse desenvolvedor de software para nutricionistas firme uma parceria com uma empresa que educa esses profissionais. Todos saem ganhando, pois o desenvolvedor terá acesso a uma base de profissionais, a empresa educadora pode lucrar e também usufruir do software e os nutricionistas conhecerão outro produto.

E todo esse ciclo será um verdadeiro ganha/ganha/ganha. Ficou claro? O processo gera valor, receita, reconhecimento, facilita o trabalho, entre outras vantagens. Muito legal!

Como criar parcerias estratégicas

Comece identificando possíveis parceiros. Descreva pelo menos cinco empresas ou profissionais renomados do seu mercado.

Feito isso, descreva quais serão os benefícios da parceria para cada um dos possíveis parceiros, levando em conta as características específicas de cada um deles.

Entenda que, todos esses benefícios devem ser autênticos, sem querer tirar proveito de ninguém. Ao invés disso tenha o foco de promover benefícios mútuos, pois, somente assim, você consegue gerar o precioso gatilho da reciprocidade.

E com o gatilho da reciprocidade é possível firmar parcerias duradouras, pois todos os lados entenderam a importância daquele acordo, que gera benefícios para todos. Entendeu?

Gostou do artigo? Entendeu como é possível firmar uma parceria estratégica de sucesso? Se quiser saber mais técnicas de como fazer o seu negócio crescer inscreva-se no Workshop da Fórmula de Lançamento, o maior evento de marketing digital do Brasil!

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