por -

Tive o prazer de gravar uma live com o Fagner Borges, um dos maiores afiliados do Brasil. Nessa conversa, ele explicou quais os principais passos para se tornar um afiliado profissional. Confira!

 

1ª passo para se tornar um afiliado profissional: escolha o produto

Considerando que você já tem uma conta em plataformas como a Hotmart ou Eduzz, por exemplo, o primeiro passo é escolher o produto que será promovido!

Porém, aqui vai uma dica importante do Fagner: não opte pelos produtos mais quentes, ou seja, os mais vendidos, pois eles costumam ter uma concorrência muito grande, o que faz com que o afiliado tenha que pagar mais por conversão.

Quanto ao nicho do produto, a recomendação é escolher aquele com o qual você tem mais afinidade, que você goste e que tenha vontade de estudar sobre o assunto.

2ª passo: defina o público

O passo seguinte para se tornar um afiliado profissional é fazer algumas análises para definir qual o público certo para promover o produto escolhido.

Para isso, é importante analisar o vídeo de vendas do produto, se atentando aos medos, soluções e argumentos que são citados nele, e o item de “informações de público” do Facebook, que pode ser usado para fazer testes dentro da campanha.

Quanto aos testes, o Fagner comentou que costuma realizá-los até três vezes, com o valor da comissão, para anúncios diferentes.

3ª passo: crie as campanhas e configure as ferramentas

Nessa fase, é hora de fazer a criação das campanhas, algo que envolve a produção de títulos, textos e imagens.

Tudo isso, vale mencionar, deve ser feito sempre com a intenção sanar uma possível dor do público, ou seja, é preciso que a sua campanha ofereça a solução para um problema. E, além disso, detalhes como a cor da imagem também devem ser trabalhados, de modo que seja possível chamar a atenção.

Normalmente, para anunciar pelo Facebook, o Fagner utiliza uma ferramenta que envia notificações, chamada FB Responder, que precisa ser configurada e vinculada com a rede social. Caso queira fazer esse processo, basta olhar os tutoriais disponíveis dentro da própria ferramenta.

4ª passo: escolha os melhores produtos

Nessa parte, é importante ter uma planilha de controle de todas as suas campanhas. Nela, é interessante colocar o nome da campanha, a identificação do anúncio, o valor investido, quantos cliques o link já teve, quantas vendas foram geradas, a comissão e o alcance.

Com isso, é possível ver o balanço das informações e o famoso ROI, que nesse caso é baseado no lucro bruto.

Além disso, com uma planilha assim, é possível ver a média de quantos cliques são necessários para gerar uma venda, algo que também ajuda a calcular qual o maior custo por clique que você pode pagar, entre outras informações importantes para se tornar um afiliado profissional.

Com base na planilha citada, o afiliado vai analisar quais anúncios estão gerando um ROI positivo e vai aumentar o orçamento deles.

5ª passo: faça remarketing

Na última etapa, a recomendação do Fagner é escalar! Para isso, é preciso criar remarketing, ou seja, uma sequência de anúncios para levar o público de volta à página de compra. Mas aí surge uma dúvida: como fazer remarketing se você é um afiliado?

Nesse caso, você deve pegar o link de redirecionamento dentro do FB Responder e incluir um código do Facebook, que faz a rede identificar todos que passaram pelo anúncio. A partir daí você consegue fazer o remarketing, que deve ser focado apenas nos produtos que  estiverem gerando um ROI positivo.

Gostou das dicas de como se tornar um afiliado profissional? Para saber mais sobre o assunto, continue navegando aqui no blog e confira a estratégia de mais de R$ 1 milhão em três dias como afiliado. Acesse!

banner (1).png

[E-BOOK] GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL

Descubra aqui Como Usar a Internet para Alavancar suas Vendas ou Criar um Negócio Digital 100% do Zero

Insira seu email e receba o ebook: