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Não sei se você já viu alguns estudos de caso do Fórmula de Lançamento (Tatiana Gebrael ou Ivan Querino por exemplo).

Você já parou pra pensar como são produzidos esses e outros vídeos, que emocionam e conectam tanto as pessoas?

O Fato é que eu acabo de colocar no ar uma palestra do último Fórmula de Lançamento ao Vivo onde um expert revelou qual é a técnica que ele usa para criar vídeos no Estado da Arte:

Hoje você vai conhecer Leandro Aguiari e o seu método que mostra os princípios que fazem com que os vídeos emocionem, impressionem, gerem visualizações, engajamento, comentários, desejo de comprar, etc. Vamos começar por sua história.

Conheça Leandro Aguiari

Leandro era um talentoso produtor musical, que pouco a pouco foi evoluindo e resolveu abrir seu próprio negócio, uma gravadora. Infelizmente, o sonho de ser empreendedor virou um pesadelo, pois em apenas um mês o seu negócio ruiu e ele perdeu muito dinheiro.

Ele voltou a trabalhar no mercado para quitar suas dívidas, produzindo shows e gravando clipes. Ali, percebeu o poder do engajamento através da ferramenta multimídia e ficou com aquilo na cabeça.

Nos conhecemos em um almoço, depois do Leandro assistir a um vídeo meu. A partir daí eu o convidei para cobrir nosso evento ao vivo, mas para isso ele precisou estudar.

Leandro e a Fórmula

Ele passou a estudar e conheceu diversas histórias. Mas, ficou impressionado pois elas não eram contadas. Resultado: ele começou a contar as histórias de vidas mudadas pelo meu programa. No segundo evento que Leandro cobriu, ele resolveu causar uma experiência única aos presentes, narrando 12 histórias emocionantes de um jeito impressionante.

A Mágica de Leandro

Ele criou um método para extrair o melhor de cada ser humano e documentar isso em um vídeo. Como? Através de roteiro!

Não é uma câmera de última geração que faz uma história ser melhor do que outra, isso até intimida as pessoas. Com apenas um equipamento básico e um roteiro ele criou uma sequência mágica de perguntas, fazendo com que as histórias fossem contadas de forma única.

7 perguntas viscerais do estado da arte

Veja quais perguntas o Leandro usa para criar seus roteiros e experimente contar uma história dessa maneira:

1 – Me conte um resumo da sua história.

Antes de gravar a história de alguém você precisa saber um resumo da ópera, ou seja, os principais fatos de sua vida. A partir daí você identifica os tópicos mais importantes e seleciona como e quando a história começa.

2- Qual era o seu problema antes de conhecer o produto?

Toda jornada deve começar com um problema. E quando você expõe altos e baixos da vida da pessoa, o espectador se identifica com o vídeo e cria mais interesse pela história.

3- Como você conheceu o produto e por que decidiu dar um voto de confiança para ele?

Não adianta nada mostrar a vida, o problema e a transformação. O mais importante é o caminho até a vitória. Por isso, como conheceu e o voto de confiança são peças chaves para o vídeo fazer sentido.

4- Me conte um pouco sobre as dificuldades que você teve ao começar a aplicar o produto.

Essa pergunta complementa a terceira. Você não pode expor o seu produto como uma pílula mágica, pelo contrário, todo caminho tem dificuldades e superação, por isso você precisa dar autenticidade e realismo ao vídeo.

5 – Quais são os resultados e a transformação que o produto trouxe para sua vida?

Depois do árduo caminho você precisa expor os benefícios, as transformações e a mudança real na vida da personagem! Esse será o chamariz para seu produto!

6 – O que aconteceu na sua vida que você nunca imaginou que seria possível, após obter os resultados através do produto?

Na pergunta 5 as pessoas tendem a ficar confusas e não exibir toda a transformação. Por isso a pergunta 6 é um filtro, para você elencar as principais mudanças e reforçar a base do seu vídeo.

7 – Pergunta extra.

Aqui você pode perguntar o que quiser, com ênfase na história e no produto. Por exemplo, você pode escolher uma das objeções do público e trabalhá-la de maneira estratégica.

Se a objeção for falta de tempo, mostre como a personagem driblou esse problema, ou a questão financeira, etc.

O ouro das 7 perguntas

O elemento visceral que você pode incluir nas 7 perguntas é: como você se sentiu?

Assim, sua história não vira uma linha de dados pessoais e sim uma linha de sentimentos. Os seres humanos tendem a se identificar com vídeos que tenham sentimentos e histórias emocionantes.

O Leandro acabou de abrir uma aplicação para uma imersão de 2 dias de como criar esses vídeos no estado da Arte. Para saber mais sobre a imersão clique no seguinte link:

QUERO SABER MAIS SOBRE A IMERSAO

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