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Uma pergunta que eu sempre me faço é:

– Porque Alguns Empreendedores Tem Sucesso e Outros Não?

Mesmo sabendo sobre as mesmas coisas, frequentando as mesmas escolas e os mesmos cursos, existem pessoas que dão resultado e pessoas que não dão resultado, qual seria o segredo do sucesso?

Assista essa palestra e descubra as 5 características de um empreendedor de sucesso!

1 – Foco em poucos produtos

Eu também achava que, depois que se lança um produto, quanto mais produtos tem, mais você vende ou mais dinheiro ganha. Só que se você olhar o topo da alta performance, no empreendedorismo digital, eles têm poucos produtos, quiçá um produto.

Vejam o meu exemplo de infoprodutor: a Fórmula de Lançamento. É o único infoproduto que eu vendo e os resultados não estão ruins.

Mas você que está focando em muitos produtos, você perde uma coisa interessante. Se tem muitos produtos, tem menos tempo para fazer uma coisa bem feita. Se tem menos tempo, você tem uma execução pior do que teria se fizesse um só produto. Além disso, quem tem um só produto pode ter um ciclo de melhora e evoluir cada vez mais.

Para ter foco, você precisa exercer uma pequena palavra. É a palavra mais difícil, porém a mais recompensadora no empreendedorismo para que você chegue ao nível de jogo: o Não. Você tem que falar muitos nãos.

E para quem não consegue falar não para alguma coisa, multiplique o seu preço por 10 ou por 100.

2 – Feijão com arroz

Você tem que aplicar um método e ele tem que ser feijão com arroz, passo a passo. E por que você não segue passo a passo? Porque seu cérebro não quer gastar energia, então ele filtra. A maioria das pessoas não segue a receita, elas vão deixando algumas coisas de lado.

Então se você não segue o método, não sabe onde está o erro. Fica impossível auditar. Quando a coisa não dá certo, você tem que fazer uma auto auditoria. Primeiro você faz um resumo do método que está usando e depois audita. Auditar é muito importante e essa auditoria vocês podem fazer sozinhos.

3 – Bola de neve

Você faz um lançamento e fatura menos do que esperava e então desiste. Mas o efeito é bola de neve. Se você tem um 6 em 7 na mão, a probabilidade de ter um 7 em 7 é questão de tempo.

A regra é a seguinte, se você não está crescendo, está diminuindo. Se você não vai para o ataque, toma gol. Então você tem que ir para o ataque, tem que investir mais. Reinvista! Com mais dinheiro, mais energia e mais foco você cria a blindagem do seu produto e pode transformá-lo.

4 – Pré-Lançamento Eterno

É preciso criar uma parede de conteúdo. Assim, nasce o ciclo de mais audiência, mais valor, lançamento, produto. Com mais conteúdo você cria mais audiência, mais leads e isso faz com que você esteja criando valor o tempo inteiro para o seu cliente.

Você sempre estará dando algo em troca. No meu caso, quando eu atraio uma pessoa para o meu produto, ela já estava recebendo conteúdo seis meses antes.

5 – Investimento em derrota

Eu não estou apegado ao que eu criei. Eu estou constantemente investindo em derrota, porque quando eu volto atrás, na categoria anterior, eu estou bem mais preparado. No alto nível de jogo, as pessoas não têm medo de investir em derrota. Eles não ficam acomodados.

A vida da gente é isso, a gente não quer perder. Se somos bons em uma coisa, porque vamos nos arriscar em outra?

“O nosso grande medo não é que sejamos incapazes. Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da conta. É a nossa luz, não a nossa escuridão que mais nos amedrontam. Nós nos perguntamos, quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível? Na verdade, quem é você para não ser? Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você. A medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente, a gente dá permissão para as outras pessoas fazerem o mesmo”. (Nelson Mandela)

Essa é a sacada de hoje. Espero que você tenha entendido quais passos deve seguir para alcançar o sucesso. Um abraço e até a próxima!