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Imagine você lançar um produto ou serviço e atingir sua meta de vendas logo de cara. Seria incrível, não é mesmo? Mas agora eu te pergunto: “Você saber o que é preciso para conseguir isso?”. A resposta é simples: transformar suas metas em resultados!

Digo isso pois, em um projeto de empreendedorismo, infelizmente não temos o controle de 100% dos fatores, porém, podemos lidar melhor com determinadas situações e nos planejar bem para alcançar o desejado.

Por isso, vou te dizer como é que faço para atingir minhas metas e o que você precisa para que o seu negócio dê certo também. Veja:

Visualize os resultados

Para começar a transformar suas metas em resultados, tente visualizá-los. No caso de uma corrida, por exemplo, veja o primeiro lugar, entenda e saiba se há algum empecilho no caminho que pode te impedir, autenticamente, de visualizar aquele resultado e, consecutivamente, ser campeão.

Porém, saiba que o resultado em si não estará diretamente ligado à todas as suas ações.

Ainda utilizando o exemplo da corrida, pode chover, pode ocorrer alguma mudança estratégica e tudo isso pode impedir o resultado de acontecer. Tenha isso em mente!

Foque no processo

Além de visualizar o resultado, eu também concentro no processo, que é diretamente relacionado a mim. Ou seja, concentre-se em cada tarefa, uma por uma, que precisa ser realizada para que o seu objetivo vá para frente. Isso é um passo essencial para transformar suas metas em resultados.

Em um processo de vendas, por exemplo, se eu fosse vender 10 matrículas de algum curso, eu visualizaria o resultado, mas focaria no processo, no que é necessário fazer para vender. Isso inclui: gerar X prospectos, ligar para essas pessoas, efetivamente falar com elas e conhecer a taxa de conversão.

Assim, ao mesmo tempo em que eu foco no resultado final, me comprometendo e visualizando ele, eu desço um andar abaixo no elevador e fico cada vez mais presente, para ver se estou fazendo o que tem que ser feito. Sempre me pergunto isso e você deveria fazer o mesmo!

Encarre duas possibilidades

Depois que faço tudo isso, existem duas possibilidades. A primeira é que eu consiga atingir o resultado, ou seja, consiga atingir a regra das 3 metas, e a segunda é não conseguir!

Se eu estiver sempre atingindo as minhas metas, quer dizer que estou definindo metas não tão grandes o bastante para mim e estou subestimando a minha capacidade. Mas, se eu não estiver atingindo os resultados que estipulo, quer dizer que estou me sobrestimando, demais, a minha capacidade.

Com isso, o mais legal é termos metas que ás vezes atingimos e, às vezes, não. E em caso negativo, o mais importante é olhar para o processo e ver o que poderia ser colocado em jogo para fazer a diferença. No empreendedorismo é assim, ou você cresce, ou você encolhe, mas nunca fica estável. Mesmo quando parece que está estável, em minha opinião pessoal, na verdade, é uma possibilidade de queda.

É isso aí! Essa foi a sacada de hoje, espero que tenha gostado. E se quiser transformar suas metas em resultados ainda maiores, faça parte da próxima turma do Workshop da Fórmula de Lançamento. Isso vai alavancar suas vendas e mudar sua vida!