por -

Nessa nova sacada de empreendedorismo vou te ensinar a usar três fatores cruciais para avaliar se a sua ideia é boa ou não. Assim, poderá aprimorar tudo o que precisa para finalmente abrir o seu negócio de sucesso. Confira!

Utilize o modelo PHD

O grande modelo que sugiro para saber se uma ideia é boa é o PHD, ou seja, Paixão, Habilidade e Dinheiro. Acredito que esse mix é essencial para qualquer tipo de empreendimento, pois você precisa curtir o seu trabalho, precisa ter competência para executá-lo e também precisa lucrar, já que isso é o oxigênio de todo negócio.

O problema é que nem sempre é possível ter tudo, o que também não o impossibilita tentar. A grande sacada é ter paixão. Afinal, quem quer dá um jeito, quem não quer dá uma desculpa. Porém, nesses casos, a sua força de vontade deve compensar muito os outros fatores.

Escolha a sua paixão

Na prática, aconselho que você entre para um nicho pelo qual seja realmente apaixonado. Caso contrário, será como se casar com alguém que você não ama, ou seja, o relacionamento será uma desgraça e o mesmo pode acontecer com o seu negócio.

Mesmo quando há dinheiro, sem paixão você tem grandes chances de a sua ideia não durar a longo prazo.

Providencie habilidade

Você pode se surpreender com isso, mas não necessariamente precisa ter habilidade na área que deseja montar seu negócio, pois pode contratar alguém que tenha competência para desempenhar bem as funções mais importantes.

Além disso, também existe a possibilidade de se associar a alguém que também acredite que a sua é ideia é boa, como o Flávio Augusto fez. Ele vendeu a escola dele por um bilhão e em determinado momento confessou que não sabia falar inglês, o que não o impediu de construir um negócio de sucesso.

Então, você não precisa ser a pessoa mais competente do seu ramo, só precisa saber envolvê-la na sua ideia através de um vínculo empregatício ou de parceria.

Não dependa só do SEU dinheiro!

Se você não tem dinheiro, se não tem absolutamente nada ou se está no menos, tudo o que precisa fazer, ou melhor, tudo o que eu faria no seu lugar seria me associar a alguém com dinheiro.

Existe uma quantidade de pessoas ricas que não tem ideia de como investir e você só precisa envolvê-las no seu projeto. E sabe como conseguir isso? Avalie se a sua ideia é boa com o modelo PHD e, depois, confira o meu vídeo sobre como ser pago para construir seu produto!

[E-BOOK] GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL

Descubra aqui Como Usar a Internet para Alavancar suas Vendas ou Criar um Negócio Digital 100% do Zero

Insira seu email e receba o ebook: