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Um dia desses eu recebi a visita de três designers amigos do meu editor de vídeos, o Diogo, nos escritórios do Ignição Digital. E durante esse encontro, surgiu uma dúvida: Como quebrar uma objeção que não pode ser quebrada?

Para responder a essa dúvida, neste episódio, eu explico como acabar com uma argumentação que a princípio pareça não poder ser contestada. Assim, você não corre mais o risco de perder potenciais clientes durante o seu processo de venda.

Aprenda agora como quebrar uma objeção em apenas dois passos.

1º Passo: Reconhecer que a objeção é válida 

Talvez não pareça muito lógico, mas a primeira coisa a fazer para acabar com uma oposição é reconhecer que ela é válida.

Para isso, é preciso entender que a objeção não surge do nada. A pessoa que levanta a argumentação, provavelmente, viu no mercado alguém ou algo que dizia fazer aquilo que você não faz ou fazer de forma diferente.

Reconhecer a validade de uma argumentação e admitir que, para alguns, aquilo é sim possível, é o primeiro passo não para apenas acabar com a objeção do seu cliente, mas também para usá-la a seu favor.

2º Passo: Perguntar se aquilo se trata de uma verdade absoluta

Depois de reconhecer a validade da objeção, é preciso verificar se ela apresenta uma verdade absoluta.

Há um tempo, alguém me disse que meu negócio devia crescer 10X o seu tamanho naquela época. A minha argumentação foi: não quero crescer 10X, porque não quero ter de trabalhar 10X mais.

Ele me respondeu que sim, eu ter de trabalhar 10X mais era uma possibilidade. Mas também me perguntou se quando eu era 10X menor do que naquele momento eu trabalhava 10X menos? Ou se a minha vida era 10X pior? Minhas respostas foram não.

Ele me provou, então, que não obrigatoriamente eu trabalharia mais por crescer. Essa era apenas uma das possibilidades.  

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