por -

Você sabe quais influenciadores digitais te seguem? Ter essa informação é muito importante para formar parcerias estratégicas no Instagram. Por isso, vou explicar como você pode identificar essas pessoas e, assim, ter a possibilidade de melhorar o seu alcance nessa rede social. Veja!

Entenda o poder dos influenciadores

O influenciador digital é aquele que tem uma influência considerável sobre uma grande audiência. E a grande sacada é que, se você sabe que uma pessoa assim está consumindo o seu conteúdo, isso cria a possibilidade de uma parceria poderosa!

De repente, se um influenciador digital está te seguindo ou simplesmente curtindo as suas postagens, você pode se aproximar desse contato com a finalidade de iniciar uma relação de troca, ou seja, ele pode divulgar os seus conteúdos e você pode divulgar o que é produzido por ele.

O grande problema é que eu não sabia como identificar os principais influenciadores digitais entre os meus seguidores. Mas, para a minha salvação, recebi a indicação de uma excelente ferramenta, chamada Social Rank, que mostra exatamente o que precisamos saber para formar parcerias estratégicas no Instagram.

Conheça a Social Rank!

Acessando o site da Social Rank, você consegue fazer o login com a sua conta do Instagram e, a partir daí, a ferramenta encontra, analisa e até segmenta todos os seus seguidores.

Porém, o que eu mais gostei é que, além de mostrar o número de seguidores, o Social Rank exibe também quais os posts mais engajados dos usuários que te seguem, algo especialmente importante porque, no mundo dos influenciadores, há pessoas com muitos seguidores, mas que não engajam nada.

E o mais interessante é que, sabendo quem são os grandes influenciadores digitais, fica bem mais fácil começar uma conversa para formar parcerias estratégicas no Instagram.

Dicas práticas

Agora que já sabe como você pode conhecer os seus seguidores e identificar aqueles que mais podem te ajudar a aumentar seus resultados, o que acha de descobrir dicas mais práticas, menos estratégicas e favoráveis ao seu negócio?

Se gostou da ideia, digite a palavra “EU” nos comentários e escreva também uma questão que você queira que eu resolva. Se conseguirmos pelo menos 200 comentários, vou continuar essa série de vídeos com muitas dicas práticas. Caso contrário, continuarei na linha editorial tradicional.

Aguardo a sua opinião, mas se quiser ver outros posts relacionados à parcerias, continue navegando pelo blog e confira também como atrair parceiros que trazem resultados!

[E-BOOK] GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL

Descubra aqui Como Usar a Internet para Alavancar suas Vendas ou Criar um Negócio Digital 100% do Zero

Insira seu email e receba o ebook: