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Ter autoridade no mercado é muito importante, pois as pessoas tendem a acreditar em experts. Mas, e se somos jovens e não temos autoridade ainda, como criá-la?

O fato é que isso pode parecer um problema para muitos e, nesse episódio, eu explico a solução. Confira como você pode começar a construir autoridade no seu ramo e aumentar as suas chances de sucesso.

Como fazer as pessoas confiarem em você

Bom, a confiança das pessoas está relacionada com a percepção que elas têm de que você é um expert. Então, a grande questão é como criar essa expertise.

Antigamente, as pessoas olhavam seu currículo, se você tinha graduação, mestrado, doutorado e outros diferenciais. No entanto, hoje em dia, ter essas credenciais é comum, já que cada vez mais as pessoas fazem cursos para se igualar a concorrência. E a verdade é que não necessariamente essas credenciais vão te dar expertise.

Então, como se tornar um expert? Gerando resultados. Quando o mercado percebe que você é uma pessoa que gera resultados, os outros passam a não prestar mais atenção no seu currículo. É como um jogador de futebol. Ninguém pergunta quantos anos ele tem, e sim se ele faz gols.

A nossa sociedade cada vez mais valoriza resultados e isso não necessariamente está relacionado com idade ou com os anos de experiência que você tem no ramo. O importante mesmo é demonstrar que você gera resultados para você mesmo e que você faz com que os seus clientes gerem resultados após comprarem o seu produto ou serviço.

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Como obter resultado sendo jovem

Se você é jovem e não tem resultado, provavelmente você tem poucos clientes e, com isso, tem menos chance de ter resultado. A sacada é começar comendo pelas beiradas, porque é mais fácil vender para menos clientes.

Você precisa, então, ter um estudo de caso. Para isso, comece fazendo vendas que não necessariamente vão gerar lucro para você, mas vão gerar estudos de caso. Quando você tiver seu primeio estudo de caso, vai ser mais fácil convencer mais clientes a comprarem o seu produto ou adquirirem o seu serviço. No momento que aumentar essa probabilidade de vender, você pode aumentar aumentar suas vendas e, então, obter resultados.


Não é preciso muitos resultados para ser um expert

A verdade é que você precisa de um resultado ou um estudo de caso no qual o cliente conseguiu gerar resultado estando em um alto estado de temperatura e tensão, porque se ele conseguiu, qualquer um conseguirá.

A sacada é que o resultado é o maior gerador de credibilidade. Lembre-se: ninguém pergunta quantos anos o Neymar tem, as pessoas perguntam se ele marca gol. Um abraço e até a próxima!

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