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Não só a quantidade, mas também a forma como você faz para construir uma lista influencia seus resultados. Mas por que? Nesse episódio eu explico um erro comum que deve ser evitado na construção de listas para que você possa produzir a sua base de contatos da melhor forma, sem afetar a sua reputação e marca. Veja!

Quantidade não é o que importa para construir uma lista

A forma como você constrói a sua lista de leads influencia no seu resultado, ou seja, a maneira como você consegue o contato de um possível cliente faz a diferença. Se você, por exemplo, pegar o celular de alguém sem ele saber, na hora que entrar em contato, provavelmente a ligação não será bem-vinda. Uma hora ou outra você vai pegar uma pessoa no timing certo, já que você possui uma amostra grande.

Esse jeito errado de construir uma base de contatos faz com que você não saiba qual estratégia realmente funciona para o seu negócio, já que nem atingirá o seu avatar. Além disso, em uma grande lista, possivelmente você terá poucos interessados.

Porém, o mais importante é saber que, dessa forma, a sua marca vai ser afetada. Afinal, você terá mais pessoas infelizes do que interessadas. A verdade é que o importante a longo prazo é a forma como você conquista o seu dinheiro e não o quanto ganha.

Além disso, quando você dá uma recompensa ao lead, como ebook, webnário ou workshop, faça bem feito. O produto que você der para a pessoa consumir vai influenciar não só a compra, mas também a impressão que ela vai ter da sua marca.

Agora que você já sabe qual a forma errada de construir uma lista, tente produzir a sua base de contatos da melhor forma. Continue acompanhando as dicas que eu publico aqui diariamente para melhorar o seu negócio. Um grande abraço!