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Você acha que gerar valor para sua audiência (enviar conteúdos gratuitos) pode aumentar seu faturamento?

Eu te pergunto isso pois o Mairo Vergara (membro do meu grupo de mentoria) disse em áudio o quão importante é gerar valor (enviar conteúdo) para uma audiência…

E o mais legal é que nesse vídeo você vai entender o porque isso pode aumentar (e muito) o faturamento nas suas vendas e quais são os passos para que isso aconteça:

A importância de uma linha editorial

Você já ouviu falar do Mairo Vergara? Atualmente ele é um dos maiores empreendedores digitais do Brasil, e só chegou lá através de muito trabalho e conteúdo para os seus alunos.

Ao analisar o case de outro empreendedor digital do meu grupo de mentoria, o Mairo deu algumas dicas que podem aumentar o seu faturamento.

O primeiro ponto importante é a periodicidade. Para aumentar o seu faturamento com conteúdos gratuitos você precisa postar com constância, diariamente, mais de uma vez por dia, fazendo com que sua marca esteja presente no cotidiano da audiência e quiçá torne-se parte integrante da vida deles.

Mas qualquer conteúdo basta? Não! Você precisa de uma linha editorial forte, variada e interessante, que gere valor e leve a audiência para uma ação.

Em análise do case, Mairo falou sobre um empreendedor digital que vende cursos de desenho. Em poucos segundos ele criou novas possibilidades como tutoriais, vídeos desenhando ao vivo, desenhos dos alunos, cotidiano das aulas, etc. Viu só como é fácil diversificar sua linha editorial?

It’s all about jeb

Essa expressão em inglês é enfatizada várias vezes pelo Mairo no áudio. Se você é fã das lutas sabe que o jeb é um tipo de soco, originário do boxe, que serve para distrair o adversário antes de um forte soco cruzado.

Em empreendedorismo digital o jab funciona para “desnortear as defesas da audiência antes de efetuar uma oferta”. Como assim?

Veja bem, se você tentar vender todas as vezes o seu produto ou serviço, com certeza sua audiência se cansará de você e irá procurar outros meios de agregar valor no seu dia a dia. Contudo, com os jebs, você prepara o terreno, agrega valor e consegue um espaço favorável para efetuar uma oferta. Entendeu? Mas como isso é feito? Com os conteúdos gratuitos!

Publique conteúdos gratuitos!

Ao fazer isso a sua experiência com a audiência fica mais rica, sendo que suas ofertas serão infinitamente mais aceitas pelo público.

Um excelente cálculo para você começar a distribuir jebs é a parcela 10/1. A cada cruzado, ou seja, cada oferta de venda, você precisa distribuir 10 jebs, ou seja, 10 conteúdos gratuitos. Ficou claro?

Tudo isso é muito benéfico para o seu negócio, pois assim você se torna a referência do mercado, construindo um negócio mais rentável, escalável, lucrativo e com oportunidades maiores de crescimento. Gostou da sacada de hoje? Inscreva-se no Workshop da Fórmula de Lançamento e fique por dentro de outras dicas muito eficientes!