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Você sabe como apresentar o preço de um produto ao cliente em um lançamento? Nesse episódio, que gravei durante uma consultoria que eu dei, eu explico o que não se deve falar antes de vender e a coisa mais importante a se fazer no momento de apresentar o preço do produto ao seu cliente, independente de qual seja. Veja:

Como falar sobre o tempo de um curso em um lançamento?

Antes do preço, uma coisa é muito importante: não fale quanto tempo dura o seu curso, e sim quantos módulos ele tem. Muitas vezes, alguém pode deixar de comprar o seu curso porque achou que ele é muito longo e que não vai dar tempo de fazê-lo naquele momento.

Sobre os temas dos módulos, só diga quais são se eles forem vendáveis. Na Fórmula de Lançamento, por exemplo, eu ensino como organizar uma lista de leads. Apesar disso ser necessário, não é isso que as pessoas que vão comprar querem aprender. Elas querem saber como começar um negócio do zero, por exemplo. Por isso, eu digo que é isso que eu ensino. Quando ela tiver no curso, eu explico que para abrir um negócio, ela precisa saber organizar uma lista. Portanto, só mencione o que ela quer comprar, certo?

Sacadas para apresentar o preço

Além do tempo de duração, as pessoas se preocupam com quanto que vai custar aquilo que você está lançando. A sacada mais importante é fazer com que as pessoas que querem comprar o seu programa de treinamento, como é o caso da Fórmula de Lançamento, pensem que ele vai ser mais caro do que realmente é. Isso vale mesmo que o preço do seu serviço seja elevado.

Mas, Erico, como eu faço isso? Se o seu preço de coaching, por exemplo, for caro, cita. Se os seus cursos têm lista de espera, expõe. Só não se esqueça de justificar o preço e explicar porque aquela pessoa precisa comprar o seu serviço.

Na hora que você for falar o preço, fale um preço acima do que você quer cobrar e convença que o preço é aquele. Depois, solte algo como: vou diminuir o preço para primeira turma, mas apenas as primeiras X pessoas vão ter esse desconto. Mas, atenção, faça isso apenas uma vez ou bem esporadicamente, senão vão perceber o seu truque.

Não se esqueça também de dar uma garantia e dizer que o seu treinamento, por exemplo, vai funcionar, porque as pessoas normalmente ficam com medo de pagar por algo caro sem saber se vale a pena comprar.

Essas são as grandes sacadas de hoje que vão te ajudar a apresentar o preço em um lanamento. Para conhecer outras dicas importantes para o seu marketing digital, continue navegando aqui no site, na categoria de vídeos, pois tenho muito mais para compartilhar com você. Acesse!