por -

É claro que o empreendedorismo exige foco e intensidade, no entanto, “nenhum sucesso nos negócios justifica o fracasso familiar”. Para conciliar essas duas partes da vida, você só precisa realizar duas principais vendas. Veja!

 

Conheça a primeira das duas principais vendas

A primeira venda mais importante é a venda do seu projeto de empreendedor para a sua esposa, para o seu marido ou para os seus filhos.

Ouvi isso muito bem explicado em um podcast do Geração de Valor e percebi que é algo realmente válido. Acredito que para ter o apoio da sua família, você precisa vender a sua ideia e todos precisam entender que o projeto também pertence a eles.

Lembre-se que essa venda não pode ser forçada, mas caso não receba apoio, isso provavelmente significa que você não foi um vendedor eficiente. É preciso demonstrar a sua vontade e gerar interesse nos integrantes da sua família, de modo que eles queiram fazer parte do projeto.

Isso é importante porque o empreendedorismo vai exigir tempo e dedicação, mas se a sua família não entender que o gasto desse tempo e dedicação estão, de alguma forma, indo de encontro ao que eles querem, vai ocorrer muita chateação, que pode gerar um enorme drama e até o fracasso familiar.

Saiba vender o projeto

Por todas as razões que expliquei acima, você precisa saber como vender o seu projeto e, na minha visão, um dos melhores meios de fazer isso é encontrando algo na sua ideia de negócio que seja bom para eles, mas na visão deles e não na sua, formando, portanto, uma oferta irresistível.

Outro meio de conseguir vender o seu projeto é fazer uma mínima promessa viável, que nada mais é do que outro estilo de oferta. Nesse caso você só faz a promessa mínima que precisa para receber um “sim”.

Mas atenção! Independentemente do tipo de oferta, uma vez que você a faz e recebe o apoio, terá que entregar exatamente o que vendeu. Caso contrário, perderá a confiança da família e ficará cada vez mais difícil conquistá-los.

Conheça a segunda das duas principais vendas

Há outra pessoa para quem você precisa vender o seu projeto constantemente: você! Se o dono do empreendedorismo não acreditar no potencial dele, não vai dar certo.

Por isso, tenha em mente que essa venda nunca para. Sabe o processo que você usa para vender o seu projeto para a sua família? Ele também deve ser usado para vender a ideia para você mesmo. É preciso acreditar que o melhor ainda está por vir!

Agora que já sabe quais são as duas principais vendas, se quiser realmente o melhor para o seu negócio, conheça a Fórmula de Lançamento. Ela vai transformar completamente a sua vida e pode até te ajudar a conquistar o apoio da sua família!  

banner (1).png

[E-BOOK] GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL

Descubra aqui Como Usar a Internet para Alavancar suas Vendas ou Criar um Negócio Digital 100% do Zero

Insira seu email e receba o ebook: