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Diariamente eu faço uma live no Facebook e Youtube com um convidado muito especial para dar algumas dicas para minha audiência.

Na live de ontem a convidada especial foi a Paula Abreu, uma das coaches de desenvolvimento pessoal mais seguidas do Brasil, e ela falou sobre os 3 erros (fatais) que você pode estar cometendo no seu Marketing Digital.

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1° Erro – Conteúdo

A grande maioria das pessoas pensa como a galera tem ideia para conteúdo todo dia. E não se imagina fazendo algo do tipo. Então, esse é o erro. A pessoa não consegue produzir um conteúdo que conecte com o seu avatar.

Primeiro que alguns nem conseguem produzir a quantidade suficiente. Segundo que, quem consegue produzir quantidade, muitas vezes não consegue conectar com o avatar que quer atrair.

Ainda tem um caso pior, que são as pessoas que produzem conteúdo, atrai pessoas, mas é o público errado.

Acontece que quando você lança o produto, ninguém compra. Porque há uma audiência, mas ela não está interessada nesse produto.

2° Erro – Produto

Também acontece de você criar o conteúdo, fazer um webinar, ter audiência ou não nele. Mas, ninguém compra o seu produto.

Isso acontece por falta de clareza do que é o seu conteúdo, quais resultados pode entregar, qual é a transformação que você vai entregar e para quem é isso.

Segunda causa é o excesso de paixão. Excesso de paixão pode ser muito ruim, porque pode não ocorrer para você que essa paixão é “sua” e ela não necessariamente está relacionada com alguma necessidade do mundo.

Deve existir entre as nossas paixões e as necessidades do mundo algum ponto de intercessão, porque nesse ponto é que está o lucro, o que faz com que a gente possa viver do que a gente ama. Se não tem intercessão, a paixão pode virar um hobby.

3° Erro – Copy

Um bloqueio que muita gente tem é não saber o que é copy. Mas não é tão complicado como elas podem imaginar. Na verdade, é uma conversa que você está tendo com o seu potencial cliente e, nessa conversa, precisa mostrar, sem ser de uma maneira chata, que o seu produto pode resolver uma necessidade e um problema dele.

O problema é que nem todos entendem que é uma conversa e fica uma coisa muito robótica, muito montada, muito artificial, não conecta com o avatar. Acontece até de usarem palavras e expressões que repelem o avatar que querem atrair, porque não conhecem esse avatar.

Na verdade, tanto o problema de conteúdo, o problema de produto e o de copy é você não conhecer seu avatar. A causa é justamente essa.

E então, gostou dessas sacadas? Agora que você já conhece os erros fatais de quem está começando no Marketing Digital, não deixe que eles aconteçam. Continue acompanhando as minhas dicas e alavanque o seu negócio!